quarta-feira, 13 de junho de 2012

DL2012 - O fim da eternidade- Isaac Asimov


 Esta postagem é parte do Desafio Literário 2012, que no mês de junho tem como tema Viagem no tempo.






SINOPSE: Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.
Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo - não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.



O fim da eternidade conta a história de uma sociedade que usa das descobertas das viagens no tempo para estabelecer a Eternidade e faz alterações no tempo para garantir o bem estar da humanidade.  Ao contrario da maioria dos livros de ficção científica o fio condutor da história é uma história de amor.

Vou ser bem sincera. Não gostei do livro. Especialmente o início é confuso e cansativo. As descrições são desinteressantes e por vezes tediosas. O ritmo melhora um pouco nos capítulos finais, apesar do final um tanto quanto clichê. Mas ainda assim não me conquistou.

Obs: Nada do que eu escrevesse aqui poderia ser um spolier maior do que o próprio título do livro. Falta de criatividade?



3 comentários:

  1. Oi!
    Estou na terceira tentativa de ler esse livro para o Desafio. O início é bem confuso mesmo, mas comecei a gostar, agora que estou na metade.
    Veremos o que me aguarda.
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Também custei para conseguir teminar o livro. Acho que parei umas duas vezes, antes de conseguir terminar. bjs

    ResponderExcluir
  3. A julgar pela queda na participação esse mês, o tema tem ensejado leituras espinhosa. Parabéns por ter cumprido o desafio do mês. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails