sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto Releitura & Projeto Clássicos # Apresentação

Pode paracer loucura da minha parte, mas venho aqui para me propor a no próximo ano reler alguns dos livros meus livros favoritos. Digo que é loucura, porque a pilha de livors para serem lidos chega a ser assustadura, mas acho que vale a pena fazer este pequeno projeto pessoal. Afinal, esses são livros que de alguma forma me marcaram profundamente em algum momento da minha vida, alguns há muitos anos. E tenho sentido a necessidade de saber como seria lê-los agora, em outro momento, que sensações irão me despertar... 
Então vou estabelecer como meta reler pelo menos 6 livros no próximo ano (acho que uma meta de uma releitura a cada dois meses é perfeitamente razoável) e resenhá-los aqui, tentado lembrar que impressões me causarão no primeiro contato, porque se tornou um dos meus favoritos e como eu o vejo agora.

Outro desafio que vou me propor e  de ler mais livros clássicos. Não sou daquelas pessoas que tem preconceito com estes livros, pelo contrário eu gosto e muito, mas por uma razão ou outra eles acabam não entrando na minha lista de leituras prioritárias. Então vou me propor o mesmo esquema das releituras (6 clássicos no ano - que não podem ser releituras). Vou tentar intercalar uma releitura com um clássico ao longo dos meses, preenchendo as lacunas com os livros do desafio literário e outras leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails